segunda-feira, 16 de novembro de 2009

JESUS - UM MITO?

JESUS - SERIA MESMO: UM MITO?

>> Que "mito" perturba tanto a vida dos "ditos ateus"??? Como pode "um mito" perturbar tanto o pensamento filosófico Crédulo ou não???>> Que "mito" transforma a vida de drogados, alcoólatras, viciados, "ditos ateus" vazios; prostitutas em mulheres de honra; homens sem caráter em homens de caráter; mentirosos e enganadores em pessoas honestas; idólatras e pessoa presas a "mitos" em pessoas com uma fé inabalável e convicta; vidas de todas as classes sociais, sejam médicos, empresários, ricos, pobres, etc... Que "mito" heim???

>> Que "mito" dividiu a história do Ocidente, de muitos países do oriente e do mundo no meio - AC/DC??? E que também divide a história dos homens, sejam ateus, céticos, incrédulos, crédulos, drogados, homossexuais, prostitutas, alcoólatras, ladrões, traficantes, marginais, etc... entre AC/DC???

>> Que “mito” é este, que restaura casamentos à beira da falência; a esperança de um moribundo ou desesperado; a força daquele que está abatido; que dá amor ao oprimido; etc...

>> Que "mito" seria este, motivo de tantas indagações cientificas, espiritualistas, e históricas?

>> "Mito" este, que pertencia à "cultura judaica" de mais de 5.000 anos de existência, e cuja "expectativa" de um "Mashiach” (Messias) sempre foi aguardada, se cumprindo N’Ele em mais de 1000 referências proféticas do Tanach, incluindo até mesmo a rejeição do povo judeu a Ele - "Yeshua ha-Mashiach haNetsari (Jesus O Messias de Nazaré); que foi rejeitado pelo povo judeu (cumprimento profético), Mas mesmo assim, os judeus até hoje não negam sua existência, e possuem documentos (não só de Joséfo) que atestam e reconhece em Yeshua (Jesus) um grande rabi, e outros já convertidos a Cristo, reconhecem N'Ele, o Mashiach que seus antepassados rejeitaram em cumprimento profético.

Novamente repito: “Que mito" mexe tanto e queima tantos neurônios dos "ditos ateus"? Seria mesmo "um mito"?

Creio que não, e você também, lá no fundo de seu ser, sabe que não!

Como diz os filósofos mais sensatos: "Essa resposta tem implicações muito mais profundas na vida do ser humano e da sociedade do que as que poderiam decorrer de um mero relato infantil, absurdo, inverossímil e defasado de um mito ou de um mero conceito ateísta."

Pense nisso, antes de falar “abobrinhas”, ou de criar um conceito, baseado em meros preconceitos ou em falácias infundadas, de homens vazios, soberbos e arrogantes, que só agem assim, enquanto estão com saúde ou no afã de aparecer e chamar atenção de outros coitados da mesma estirpe.

Um abraço!

Waldir Alves.

Nenhum comentário: