segunda-feira, 19 de outubro de 2009

EXISTEM APÓSTOLOS NOS DIAS ATUAIS?

Apóstolo??? ...

Mas só existiram 12!!!?

Ou será que alguns dos 12 ressuscitaram ou "reencarnaram"?

Mas, o evangelho é contra a reencarnação...

A Bíblia ensina que só houve 12 Apóstolos, e isto está claro em Apocalipse 21, lá diz que na Nova Jerusalém, há doze colunas que representam os doze Apóstolos do Senhor Jesus.

Então...

Vai faltar coluna para muitos "vigaristas", "enganadores e enganados" que estão se promovendo, ou se deixando promover, buscando títulos e uma "glória" que não lhes pertence. (Vaidades e soberbas)

>> Ponderando o assunto...

Pedro havia recebido uma ordem expressa do Senhor Jesus, juntamente com os Apóstolos: Ficai em Jerusalém (Atos 1:08); E...

"O Espírito Santo", quando vier, irá vos ensinar todas as coisas (João 14:26) ...

Pedro, em mais uma de suas precipitações, faz "brogodó" (lança sorte) e escolhe a Matias...

Nada se houve sobre Matias na História da Igreja...

Logo em seguida então, Jesus corrige o erro de Pedro e se revela a Paulo - O GRANDE APÓSTOLO DO CRISTIANISMO.

Barnabé é chamado Apóstolo em Atos 14 por exercer o ministério “de enviado” para uma obra especifica, por estar em companhia de Paulo e sob autoridade Apostólica do mesmo (I Coríntios 9:1 a 6); portanto, Barnabé é chamado “apóstolo” exatamente no sentido etmológico da palavra em seu significado – ENVIADO – conforme Atos 13: 02,04

Atos 15: 02, 04, revela exatamente a perspectiva em que Barnabé fora chamado “ENVIADO” (Apóstolo), pois o mesmo, juntamente com Paulo (Apóstolo, separado exclusivamente por Jesus), denota respeito e faz alusão sobre aqueles a quem de fato, receberam e foram designados como os 12 APÓSTOLOS DO SENHOR no sentido de “SEPARAÇÃO MINISTERIAL ESPECIFICA”. Após Barnabé se apartar da cobertura espiritual do apóstolo Paulo em Atos 15: 36 a 41, nada mais é relatado sobre Barnabé nas Escrituras.

Finalizando:

Havia duas qualificações que designava o Apostolado:

>> O apóstolo tinha de ser testemunha ocular de Jesus ressuscitado conforme Atos 1:2,3. Pedro confirma tal perspectiva, ao precipitar em escolher Matias, citando exatamente isto:
"... um destes se torne testemunha conosco da sua ressurreição. (Atos 1:21,22 / Atos 4:33/ I Coríntios 9:01 / I Cor. 15:07 a 09)

OU SEJA, TERIAM QUE TER VISTO A JESUS RESSUSCITADO!

Este "ministério" então, estava vinculado ao fato da "ressurreição", e se houvesse tal espaço para tal, todos os "cerca de 500 IRMÃOS" que viram ao Senhor ressuscitado, deveriam também defender tal prerrogativa ministerial (I CORÍNTIOS 15: 06). O próprio Jesus escolhera dentre os vários discípulos - SOMENTE 12 PARA SER APÓSTOLOS - no sentido ministerial ( Marcos 3: 13 a 19 – Lucas 6: 12 a 16)..

Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos, (Gálatas 1:1)

>> Outro ponto, além do fato da "ressurreição", era que o "Apostolado" seria confirmado também através dos sinais, prodígios e maravilhas que estes 12 realizariam. Tais sinais, poderia até ser maiores do que os que Jesus havia feito (João 14:12) - Um exemplo claro disto: "A SOMBRA DE PEDRO CURAVA" - Atos 5:15 / Os lencinhos de PAULO - Atos 19:11; também Romanos 15:19 / Hebreus 2:04 / Atos 5: 12,13 / etc...

A pergunta é: Quais sinais, prodígios e maravilhas se vêem nestes “DITOS APÓSTOLOS” dos últimos dias? Ah, já sei, eles locupletam mediante as sutilezas e invenções que engendram, no afã de manipularem aqueles que não possuem “conhecimento” para serem libertos de tais enganos e engodos dos muitos “FALSOS UNGIDOS” (falsos cristos) que surgiram nestes últimos dias da igreja, onde cada um destes homens pincelam um pseudo-evangelho, levando muitos a ledos enganos, sendo manipulados por estes “PROFETAS” engodados pelo erro de Balaão, fabricando pseudosinais e objetos idólatras que salvam, livram, santificam e curam, camuflando assim esta falsa teologia a que estão impregnados, tornado veraz a palavra profética: “ENGANANDO, E SENDO ENGANADOS”... II TIMÓTEO 3: 13 - Epistola de Judas.

O engraçado, é que eles promovem “marketing santo” das suas bugigangas (pedra santa da terra santa; óleo ungido de Israel; chave ungida de Davi; cascalho do monte Sinai; raminho de oliveira de Jerusalém; água mineral ungida no tanque de Siloé; fogueira santa; água ungida do Jordão; etc...) além do turismo santo” para “Israel”, cujo objetivo principal é lograr lucros financeiros e enganar aqueles que não exercem a fé de Abraão: A FÉ QUE NÃO VÊ, NÃO TOCA, MAS CRÊ no Deus dos impossíveis. O mais engraçado ainda, é que “ISRAEL”, segundo o contexto profético neo-testamentário, e especificamente “Jerusalém”, é descrita espiritualmente comparada à SODOMA E EGITO - Símbolo do paganismo e da idolatria ímpia – Apoc. 11:08.

>> São como “os pregadores televisivos que enriquecem com o pseudo-evangelho e falsa teologia da prosperidade, que enfatizam as permutas com “Deus”, onde eles mesmos não estão dispostos a dar suas riquezas (para Deus) ajudando e abençoando os pobres e necessitados (Lucas 18: 22) para adquirirem um tesouro “no céu” (mas eles preferem o da terra); também gostam de enfatizar sinais e prodígios, mas só vemos alguns pobres velhos, iludidos em sua devoção e fé (muitas vezes sincera), cheios de limitações das doenças naturais da velhice, testemunhando que foram curados, bem como também outros que, motivados e psicologicamente forçados a darem um testemunho forjado pelo próprio “estado emocional”, dizem terem sido curados de suas “PLACEBÓLICAS” ENFERMIDADES a que, na maioria das vezes, são levados a acreditar que foram “tocados” e curados, daquilo que nem mesmo existia.

O que posso fazer, além de permanecer fiel àquele que nos chamou e nos libertou do engano, é clamar: MARANATA!!!

Um abraço!


PB. Waldir Alves

Onde está... "A igreja única e verdadeira"?

A IGREJA ÚNICA E VERDADEIRA

A igreja não tem rótulos, ainda que alguns a rotulem.Os salvos estão em todas as igrejas cristãs que se embasam nos ensinos bíblicos; Deus conhece os seus e até permite as várias denominações, pois as mesmas existem por questões de organização humana, cultural e regional, mas nem todas as igrejas são compostas de salvos.A igreja, está para Cristo, assim como o mundo está para o pecado. A igreja cristã é proporcionalmente e "abismalmente" paradoxal e antagônica ao mundo e ao pecado em qualquer sentido.
A igreja não possui placa, ainda que muitos a "emplacam" e fazem de "placas", "torres" e "denominações" - SUA RELIGIÃO - E em muitos casos, são sectárias e gostam de fazer "da placa” – A EXCLUSIVA, ÚNICA REDENTORA E DETENTORA DE CRISTO E DA SALVAÇÃO.

Há também alguns que: "sem placa", acabam "emplacando" a igreja como sendo "sem placa", como se “na ausência da placa” é que está a salvação; isto seria também uma inconveniência, pois a igreja cristã é única, porém diversificada e espalhada em “muitas” denominações ou organizações humanas.Portanto, com placa cristã evangélica (com embasamento na doutrina cristã apostólica bíblica) ou sem placas... DEUS BUSCA ADORADORES QUE O ADORAM EM ESPÍRITO E EM VERDADE!!!Deus conhece os seus, e somos conhecidos de Deus, pois todos os que são lavados e remidos “unicamente” e tão somente – No sangue do Cordeiro...e que em Cristo Jesus, crêem na redenção, na salvação, na purificação de seus pecados, E fazem D'Ele - Seu único e suficiente SALVADOR PESSOAL, sem intermediários, sem intercessão de mortos, sem heresias e dogmas de homens mentirosos, sem espíritos enganadores e doutrinas de demônios...que não fazem da fé cristã, mercadoria ou comércio da fé...

Estes, são de fato: A IGREJA GLORIOSA, SEM MÁCULAS, E NEM RUGAS...Paz e graça seja sobre todos os que estão em Cristo Jesus!!!

Um abraço!

PB. Waldir