segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DITOS ATEUS E SIMPATIZANTES - VÍTIMAS DO EFEITO TRÓIA

O EFEITO TRÓIA

Sabemos que a história de "Tróia" até hoje é improvável, como também há indícios de que poderia ter acontecido de fato, tal engenhosidade (Rev. Super Interessante).

No entanto, até hoje é comum ouvirmos o provérbio popular, que de fato é uma grande verdade: Receberam “ UM PRESENTE DE GREGO"...

Infelizmente, foi o que aconteceu com os “ditos ateus”: receberam um “presente de grego”.

E "porque"???

Por que a vã filosofia humana, impregnou na mentalidade incrédula: a inexistência de Deus ou a inexistência do “mal” (o diabo e os seus espíritos enganadores).

A existência de Deus e do mal, são realidades antagônicas à filosofia, pois diz respeito ao mundo espiritual e não à racionalidade humana.

A Bíblia afirma que o diabo veio para roubar, matar e destruir o homem e sua comunhão com Deus; também afirma que é O DIABO QUE CEGA O ENTENDIMENTO DOS HOMENS, LEVANDO-OS À INCREDULIDADE. II CORINTIOS 4:

4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Em mais uma analogia ...

Veja as semelhanças:

- Tróia estava cercada por “inimigos mortais” que queriam destruí-la

>>> A Bíblia afirma que a alma do homem está cercada de “inimigos mortais” e fatais que querem destruí-lo. II PEDRO 3:

8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar

- Tróia era uma fortaleza impenetrável, onde seus inimigos jamais conseguiriam entrar, a não ser que “Tróia” abrisse os portais da fortaleza, e não acreditasse mais na existência de seus inimigos.

>>> A alma humana é como Tróia, se a passividade e a “falta de discernimento” se alojar no âmago do ser, ele torna-se vulnerável e até perde a noção do perigo que lhe cerca. O efeito em muitos casos é irreversível e é assim que age o homem natural, como meninos birrentos ou revoltados, não conseguindo discernir mais nada.
Hebreus 5:12 a 14 / I Coríntios 2: 13 a 15

- Tróia foi destruída porque abriu as portas de sua fortaleza, por que não discerniram a estratégia maligna de seus inimigos. Aceitaram o “PRESENTE DE GREGO” e levaram-no para dentro de sua fortaleza e até fizeram festa, achando que por isto, eram invencíveis.

>>> Os “ditos ateus” e homens “sem discernimento” espiritual, abrem suas almas para o engano, a incerteza, a dúvida acerca da existência de um “inimigo mortal”, e aí, este inimigo alojou no âmago de suas almas, tornando-os vulneráveis e levando-os até a fazerem festa, pois acham que: “COM O PRESENTE DE GREGO”, são invencíveis, que são os tais, os donos da razão, etc... COITADOS, NÃO SABEM DO MAL QUE FIZERAM ÀS SUAS POBRES ALMAS.


- Na história de Tróia, tudo começou com a presunção de pensar: “Somos invencíveis”; não existem “inimigos”; não precisamos mais resistir e manter as portas fechadas.

>>> Assim também, os “ditos ateus” vivem achando que o “inimigo mortal de suas almas” não existe, e por isso, abriram a fortaleza de suas almas (o discernimento) para o inimigo, e deixaram a “dúvida” e as “certezas” alojarem dentro de suas almas, pois entenderam SOBERBAMENTE, que não precisam mais discernir entre o bem e o mal; não precisam mais de Deus e da sua proteção, são auto-suficientes, e por isso, tornaram-se vítimas da maior estratégia do inimigo maior – O diabo.

O “Inimigo” de Deus, inculcou em suas mentes que:

> MORREU, ACABOU... – Mas eles nunca morreram e retornaram para confirmar isto.

> Que Deus não existe, mesmo que a Bíblia expresse de forma singular, sua existência, e mesmo que a própria ciência vive se esbarrando nas fortes evidências que apontam para – O DIVINO E SÁBIO ARQUITETO.

> Ele (O inimigo de suas almas), não existe – Mesmo que “o mal” se faça presente na índole e atitudes humanas, nas práticas animistas, espíritas e feiticistas, etc...

Daí, tornam-se vítimas de suas próprias falácias e deduções, que também não passam de meras racionalidades e conceitos humanos. Abriram suas almas e aí, fica difícil de convencê-los do contrário. O final é: destruição e perdição daqueles que se abrem para receber: “um presente de grego”.

É o interessante é que: Usam como pano de fundo desta cegueira, “uma filosofia distorcida”, e mais interessante ainda, é que a filosofia crédula ou não, nasceu do conceito humano dos GREGOS”...

É UM PRESENTE DE GREGO PARA A HUMANIDADE.

Um abraço!

Waldir Alves

Um comentário:

BossGrave disse...

Horrivel, desconhece a história de tróia assim como desconhece o ateismo.

Sua mente foi lacrada pelo cabresto da credulidade, não há mais esquerda ou direita para você, apenas o caminho reto e cego, em direção a ignorancia que lhe mostraram.

Você treme de medo por fantasmas inventados, e ainda tem a pretenção de salvar alguem da mentira sendo que vive em uma gigantesca.

Eu... tenho pena de você.