terça-feira, 21 de outubro de 2008

EM QUAL GERAÇÃO JESUS VOLTARIA?...

Como explicar estas profecias...

>>>> 1º Versículo:

"Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino." (Mat. 16, 27-28).

Simples de entender...

JESUS SE REFERIA À JOÃO, O DISCÍPULO AMADO, QUE IRIA RECEBER DELE, A BENDITA REVELAÇÃO DO APOCALIPSE. CRIOU-SE ATÉ UMA LENDA, ENTRE OS DISCÍPULOS ACERCA DE JOÃO, QUANDO PEDRO PERGUNTA A JESUS SOBRE O QUE SERIA DELE.

TALVEZ, JESUS ATÉ ESTAVA A RELACIONAR TAL AFIRMAÇÃO, COM ESTA RESPOSTA À PEDRO; VEJAM:

João 20:

21 Ora, vendo Pedro a este, perguntou a Jesus: Senhor, e deste que será? 22 Respondeu-lhe Jesus: Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? Segue-me tu. 23 Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não disse que não morreria, mas: se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? 24 Este é o discípulo que dá testemunho destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 10 Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta...

> JOÃO VIU "O GRANDE DIA DA VINDA DO SENHOR"; E NÃO SOMENTE ISTO, MAS TODOS OS ACONTECIMENTOS QUE IRIAM PRECEDER A VINDA DO SENHOR E DEMAIS PROFECIAS APOCALIPTICAS.

E além de João, também Pedro em “2º Pedro cap. 03”... Paulo - Em várias de suas epístolas revela detalhes que lhe fora revelado sobre - O DIA DO SENHOR - Aliás, este argumento "fraco" de alguns incrédulos e escarnecedores, de que houve contradição do Senhor Jesus, está exatamente previsto em 2º Pedro cap. 03...

>>>> 2º Versículo:

"Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam." (Mat. 24, 33-34)



VERSÍCULO CHAVE PARA SE ENTENDER TODO O TEXTO : Mat. 24: 03

Vejam que os discípulos fazem no vers. 03 três perguntas em uma só :

> DIZE-NOS QUANDO ACONTECERÃO ESTA COISAS?
> E QUE SINAL HAVERÁ DA TUA VINDA?
> E QUE SINAL HAVERÁ DO FIM DO MUNDO?

32 Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. 33 Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas. 34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.

> A figueira na bíblia é uma simbologia bíblica que representa a nação de Israel, pois os profetas chamavam a Israel de: A FIGUEIRA.

Vemos então nestes vers. que a figueira (Israel) seria o marco (relógio de Deus), que apontaria para a resposta das demais perguntas...

Tenro sig.: novo; recente; de pouco tempo; etc. A figueira (Israel), se tornou um País (estado) "novamente", em 1948.

Vejam que passaram-se quase dois mil anos; e o que precedeu a figueira brotar novamente e se tornar “tenro” os seus ramos? Isto ocorreu, EXATAMENTE após as duas GRANDES GUERRAS MUNDIAIS (nação contra nação; reino contra reino); vejam que após estas duas grandes guerras, vêm ocorrendo, apesar de toda a tecnologia e avanço científico, muitas pestes e doenças que têm afligido os homens e até animais - aids, dengue, gripe do frango, vaca louca, calazar, diversos tipos de câncer, peste negra, etc.

Assim também, a fome tem sido uma das principais causas de morte no mundo dos dias atuais. Outra coisa que chama atenção, é a intensificação dos terremotos; que nos últimos 100 anos, têm ocorrido com muito maior intensidade - o nº de terremotos dos últimos 100 anos, é maior que todas as outras ocorrências registradas em todos os tempos!

Voltando então ao assunto; e coadunando todos estes fatos, veremos que o "brotar novamente da figueira" (Israel) em seu território (Palestina), e o brotar das folhas (sua fixação e independência nacional) apontam para a proximidade da volta do Senhor Jesus.

Qual a geração que Jesus estava falando? A geração da figueira!

Uma geração, no contexto profético bíblico corresponde à cerca de 70/80 anos e quem passasse daí, viveria em canseira e enfado - salmo 90:10.

Vemos que Jesus estava dizendo que não passaria esta geração que contemplaria a restauração de Israel como nação, após a dispersão profética descrita em Mt. 24. O interessante é que isto ocorreu no ano 70 da era cristã, e somente quase 2.000 anos depois é que Israel veio a se tornar "nação-estado" novamente. Cremos então, que estamos vivendo a última geração, A GERAÇÃO DA FIGUEIRA (ISRAEL), QUE FOI PLANTADA NOVAMENTE EM SEU TERRITÓRIO, ou seja, a geração que contemplará a volta do Senhor à terra, para implantar o seu reino milenar e reinar com a igreja.

Entendemos que de 1948 para cá, estamos na tábua da beirada, e o que passar de 70/80 anos(de 1948 para cá...), será apostasia, blasfêmias e incredulidade (canseira e enfado).

Estamos vivendo então, o real tempo do fim, pois, juntamente com esta profecia, está se cumprindo as outras:

- Escarnecedores blasfemando e perguntando: “Onde está a promessa da sua vinda? II Pedro 3: 02 a 09
- A Ciência se multiplicou de 1948 para cá... Daniel 12: 01 a 04
- A impiedade e aumento de jovens revoltados contra Deus – II TIMÓTEO 3: 01 A 05
- A maligna intenção de anular a Cristo e sua ressurreição – O ESPÍRITO DO ANTICRISTO E SUA BREVE REVELAÇÃO ATRAVÉS DA “NOVA ORDEM MUNDIAL”.

Tudo isto assinala, que de fato, estamos no fim “do fim”.

5 comentários:

Diego Semeador disse...

Parabéns Irmão pela postagem!!! Gostei muito e mim esclareceu várias coisas.

MISTÉRIOS E REVELAÇÕES DA BÍBLIA disse...

Amém irmão Diego,

em breve o blog estará sendo editado e com novos estudos bíblicos embasados na fiel Palavra da Verdade.

Um abraço!

Pb. Waldir Alves

BossGrave disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sergio disse...

Parabens! Voce e Muito Bom mesmo!
Que ele venha buscar a sua igreja logo mesmo! Apaz do Senhor Jesus

Unknown disse...

É tantas explicações confusas a esse assunto nem próprio sabe